quinta-feira, julho 12, 2007

Una copa de vino....


Hoje faz um friozinho bem gostoso por aqui em São Paulo, para mim um pouco de tortura porque não estou podendo usar calças ainda e não tenho nenhum vestido compridão.

Frio combina muito com algo que eu amo vinho! Aprendi a tomar vinho com meu pai. Desde que éramos pequenas ele costumava falar que se um dia quisésemos experimentar algo que ele estivesse tomando que teríamos liberdade para pedir e experimentar. Hoje em dia nessa sociedade pseudo politicamente correta acho que este comportamento seria visto de uma forma monstruosa. Mas eu vejo que por este comportamento eu aprendi a beber de maneira correta, sempre tive acesso ao bar do meu pai em casa mas nunca tomei nada sem a presença ou permissão dele.

No começo gostava mais dos vinhos brancos, acho que é algo mesmo do paladar infantil. Continuo tomando mas prefiro eles quando o tempo está mais quente.

Meu vinho do momento é um bom Malbec Argentino, gostei muito do Trapiche Malbec mas por aqui em SP uma gafarra dele sai quase 50 reais e na Argentina você pode comprá-los por menos de 15 reais, viva a maravilhosa ilha de impostos em que vivemos!!! Então aqui me conformo como eu digo com os Malbec genéricos que acho nos mercados de preço mais acessivéis. É em setembro vou me chamar de idiota se eu voltar sem ao menos uma garrafa de trapiche!!!

Por favor una copita más!!!!

Um comentário:

Marion disse...

Oi Sugar!
É, eu acho que apredemos a lidar com a bebida da maneira correta. Apredemos a beber sem exageros. Ainda bem! ;)

Beijos

E vinho é MUITO Bom!