quinta-feira, julho 16, 2009

5th chocolovers day - breathless

chamonix, mont blanc, aiguille du midi...

Sem fôlego. Não de passar mal mas de abismada pela beleza branca da neve vista do Aguille du Midi a 3842m de altitude.

Chamonix fica a uma hora e meia mais ou menos de Genebra, mas na França. Hoje fez um lindo e aberto dia em Chamonix, ou seja meio mundo foi para lá para subir nos picos. Tive a impressão de estar nas muvucas básicas do Brasil, mas até que apesar da bagunça de gente a estrutura funciona bem.

Fomos pegar o bondinho para subir os 3 mil e tantos metros de altitude. Sensação familiar de quem pega ou já pegou metro na Sé horário de pico, e pior ainda se o sentido for Itaquera. bondinho cheio até ajudou a se distrair na hora da subida, pois na primeira etapa como há as torres, balança muito ao passar por elas. A paisagem e a altura te tiram o fôlego!!! Já na segunda etapa ai ai ai. Medo!! Dá a impressão que vamos bater de cara com o paredão da montanha. fechei os olhos ate sentir que estávamos parando.

Realmente faz muito frio lá em cima, vento gelado e paisagem branca, a nossa guia disse que antigamente havia mais gelo, mas o aquecimento global está fazendo que se derreta cada vez mais e tenha menos branquinho nas montanhas.

No alto dos alpes.


Mamãe não ia aguentar subir nos topos e ficou esperando a nossa visita rápida, mas adorou a aventura da subida. Subi bem no alto e tive sorte de não passar mal com o pouco oxigênio. a Fe que também me incentivou a subir porque estava com muita aflição por causa da altura e como a escada era toda de metal perfurado via-se toda a altura em que estavamos. Valeu a coragem!!

Me conscientizei que realmente não sirvo para alpinismo.. achei o máximo ver os caras andando na neve com toda aquela altura, como se fosse algo mais que comum no mundo. Tirei fotinhos e também me senti em uma embalagem de chocolate risos no meio de montes que inspiraram tantas embalagens.

Almoçamos em um restaurante com vista panorâmica maravilhoso e depois fomos caminhar pela cidade... que é bem turística e tem uma vista que difícil descrever acho que nem as fotos descrever tamanha beleza.

Algumas imagens de Chamonix. Mais imagens


Daqui a pouco estou indo para o último jantar desse chocolover dream!!! Amanhã me despeço com gosto de quero mais....


3 comentários:

Marion disse...

Ai que passeio lindo! Deve ter sido um sonho mesmo! Quero andar neste bondinho e subir no topo da montanha!!!

Beijos

Anônimo disse...

Paula,

Que delícia!!!

Daqui, o Dr. Eduardo e a Eliana, adoraram saber da viagem de vcs. e enviaram lembranças para vc. e para sua mãe ( principalmente).

Beijos e tudo de bom...


Tininha

o..o andre santos disse...

não poderia mesmo deixar de ir! @_@